INTEGRATIO, Places of Cultural Integration and perspective from visiting to meating - GO TO HOME PAGE
| GO TO ENGLISH VERSION

Rota das Serras

Duração: Um dia

Esta rota passa pelas zonas de serrania do Alto Ribatejo. É um passeio para se fazer com calma, onde o desfazer de cada curva traz uma surpresa na paisagem. Respire fundo, porque nestas serras os pinhais e eucaliptais dominam a paisagem. Mas esta é também uma rota que traz ao de cimo a história mais remota do Homem.
Manhã: o ponto de partida desta rota é em Abrantes, no Museu D. Lopo de Almeida, no Castelo. Siga em direcção ao Sardoal e aproveite para visitar a Igreja Matriz e a Igreja da Misericórdia. Do Sardoal rume para Vila de Rei. Vá até ao centro do país, em Melriça e visite o Museu Geodésico. Termine a manhã apreciando a paisagem serrania deliciando-se com a gastronomia da região.
Tarde: O regresso às origens. De Ferreira do Zêzere dirija-se para Mação pela N 348. Em Mação deve dirigir-se ao Museu de Arte Pré Histórica. Aqui ficará a conhecer um pouco da arqueologia do concelho. Com o auxílio de um guia poderá visitar o Pego da Rainha, as gravuras do Vale do Ocreza, a Anta da Foz do Rio Frio, as Termas de Vale de Junco e o Castro de São Miguel. Uma tarde bem preenchida com a história do Homem, que se fez ao longo dos séculos entre montes e vales.
 
Approfondimenti
Allegati
| FORUM
Instituto Politécnico de Tomar - Quinta do Contador-Estrada de Serra - 2300 Tomar - Portugal - tel. +35.1.249346363