INTEGRATIO, Places of Cultural Integration and perspective from visiting to meating - GO TO HOME PAGE
| GO TO ENGLISH VERSION

Rota Vila Nova da Barquinha - Mação

Duração:Um dia

O ponto de partida é o Centro de Interpretação de Arqueologia do Alto Ribatejo, em Vila Nova da Barquinha. Depois da visita recomenda-se que passeie para conhecer a vila. O trajecto seleccionado permite desfrutar de uma bela paisagem, e assim, rumando a Atalaia pode ainda visitar a estação arqueológica da Ribeira da Ponte da Pedra.
Rumando para Constância, vila poema, terá oportunidade de visitar o museu dos Rios e das Artes Maritimas, numa vila bem típica, que prosperou à beira do Rio Tejo. Em Santa Margarida da Coutada poderá conhecer o Parque Ambiental.
Depois siga em direcção a Abrantes, cidade florida, onde poderá conhecer o castelo e o museu D. Lopo de Almeida.
Tarde: De Abrantes rume para o Sardoal. Nesta vila encontrará duas belíssimas igrejas: a Igreja da Misericórdia e a Igreja Matriz, com pinturas assinadas pelo "Mestre do Sardoal", bem como passeando pela Vila Jardim poderá desfrutar de uma agradável sensação de bem-estar dada pelas flores que pendem das varandas, dos muros e das sacadas das casas.
Seguindo para Mação deve dirigir-se ao Museu de Arte Pré Histórica e do Sagrado do Vale do Tejo. Aqui ficará a conhecer a arqueologia do concelho. Com o auxílio de um guia poderá visitar o Pego da Rainha, as gravuras do Vale do Ocreza, a Anta da Foz do Rio Frio, as Termas de Vale de Junco e o Castro de São Miguel. Uma tarde bem preenchida com a história do Homem, que se fez ao longo dos séculos entre montes e vales.
 
Approfondimenti
Allegati
| FORUM
Instituto Politécnico de Tomar - Quinta do Contador-Estrada de Serra - 2300 Tomar - Portugal - tel. +35.1.249346363